Contribuições sobre abastecimento alimentar no Brasil serão debatidas em seminário da Ação Coletiva Comida de Verdade, nesta terça

13/04/2022

As perspectivas de ação, diretrizes e recomendações identificadas com a análise de 267 experiências de abastecimento alimentar popular criadas ou adaptadas em resposta à crise alimentar ocasionada pela Covid-19 serão o ponto de partida do seminário de lançamento das “Contribuições para o debate sobre abastecimento alimentar no Brasil: possibilidades futuras e demandas de políticas públicas”, nesta terça-feira (19/4), a partir das 17h.

O seminário – iniciativa da “Ação Coletiva Comida de Verdade: aprendizagem em tempos de pandemia” – irá apresentar documento contendo a análise que identificou propostas e requisitos de políticas públicas relacionados ao abastecimento alimentar local e popular. O momento será conduzido pela docente da Universidade de Brasília, Elisabetta Recine.

A facilitação do seminário será da pesquisadora pós-doc no Programa de Pós-Graduação e Desenvolvimento Regional da Universidade de Santa Cruz do Sul (Unisc), Potira Preiss, que recebe: a pesquisadora da Universidade de São Paulo (USP) e consultora do Instituto Brasileiro de Defesa do Consumidor (IDEC), Ana Paula Bortoletto; o diretor-presidente do Instituto Ibirapitanga, André Degenszajn; a docente da Universidade Federal do Rio Grande do Sul e membro do Consea/RS, Catia Grisa; e a professora associada do Programa de Pós-Graduação de Ciências Sociais em Desenvolvimento, Agricultura e Sociedade da Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro (CPDA/UFRRJ), Claudia Job Schmitt.

As considerações finais do seminário, que terá transmissão ao vivo pela página da Abrasco no Youtube, serão do professor da Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro, Renato S. Maluf.

Serviço

💬 Seminário de lançamento: “Contribuições para o debate sobre abastecimento alimentar no Brasil: possibilidades futuras e demandas de políticas públicas”

⏳ 19 de abril, terça-feira

⏱️ das 17h às 19h, horário de Brasília

🖥 Transmissão: Página da Abrasco no Youtube

⏰ Você já pode ativar o lembrete, disponível neste link: https://youtu.be/SZrRis-aR8I

.

Foto: Canva.com

Fonte: Ascom/Ação Coletiva Comida de Verdade

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s