Seminários

Para fornecer subsídios ao debate público, político e acadêmico sobre os efeitos da pandemia pela Covid-19 no abastecimento alimentar no Brasil, a Ação Coletiva Comida de Verdade realiza um ciclo de seminários para a discussão de temas relacionados às transformações em curso e os processos de fortalecimento e de transição para sistemas agroalimentares mais equitativos, justos e sustentáveis no novo contexto social. 

Os seminários buscam aprofundar as reflexões entre atores que constroem os sistemas agroalimentares e estão na linha de frente da produção e comercialização, mesmo diante dos desafios que a pandemia traz; as organizações que exercem papel fundamental em facilitar o fluxo dos alimentos entre o campo e a cidade; os estudiosos que se dedicam a compreender os impactos sociais e políticos a partir da pandemia; ou ainda, os gestores públicos que incidem em diferentes processos de regulação, auxílio ou gestão. Dessa forma, pretende-se colher os diversos saberes e olhares para contribuir com a qualificação do debate sobre o tema e a busca soluções conjuntas.

Assista os seminários já realizados:

Contribuições para o debate sobre abastecimento alimentar no Brasil: possibilidades futuras e demandas de políticas públicas

19 de abril de 2022

Comida de Verdade em tempos de crise: construindo sistemas agroalimentares sustentáveis

26 de novembro de 2020

Protagonismo social no abastecimento alimentar: histórias inspiradoras em tempos de pandemia

29 de outubro de 2020

Sentidos e práticas da comida de verdade: entre a captura e a emancipação

2 de outubro de 2020

Territórios e sistemas agroalimentares sustentáveis

3 de setembro de 2020

Covid-19 e sistemas agroalimentares no Brasil: quais as saídas para um futuro melhor?

31 de julho de 2020